Jardim Christe 

 

Ecojardins Sustentáveis

 

O ecojardim é um serviço que a Christe realiza em salas e vandas de apartamentos, casas, empresas e condomínios. Nossa organização constrói e mantém jardins sustentáveis com projetos próprios que levam a natureza para dentro de nossos espaços, gerando bem-estar e renovando as energias do ambiente. Os jardins são construídos com o máximo de materiais de reuso, dentro de uma proposta sustentável, com o objetivo maior de conscientizar sobre a preservação da natureza.

Os valores adquiridos com a construção dos jardins são direcionados para a preservação da Mata Atlântica e dos projetos sociais e humanitários da Christe.

 

As várias funções do Ecojardim:

 

Decorativa - os jardins em varandas, cantos e centros de sala, em mesas de centro e de jantar, jardins suspensos, verticais e horizontais têm a função de decorar, despertando a sensibilidade para o belo e enriquecendo o ambiente com a presença de vida, cores e perfumes.

 

Meditativa - os jardins são construídos com o objetivo de servir como espaços de lazer, meditação e contemplação e de integração com  a natureza. Recebem plantas e flores específicas para isso, e ainda objetos como fontes de água, iluminação e outros elementos que contribuem para a reflexão e sensibilidade.

 

Energética - todos conhecemos a longa tradição e sabedoria do Feng Shui. A presença de plantas, flores e ervas em nossas casas trazem benefícios energéticos. Plantas possuem funções decorativas, mas também purificadoras do ambiente e preservam nossa casa de energias grosseiras e negativas: sabemos que Energia e matéria são aspectos da mesma realidade (E = mc2). Ao interagirmos com as plantas, passamos a receber as energias sutis delas que auxiliam no processo de purificação de energias psiquicas.

 

Medicinais e terapêuticas - hortaliças, ervas e as árvores frutíferas tem funções terapêuticas. O EcoJardim disponibiliza em nossas casas uma "farmácia popular", com ervas como Boldo do Chile, Carqueja, Erva-Cidreira, Camomila, Tanchagem, Hortelã, Guaco, frutos como romã, limão, laranja, acerola, tomates, e hortaliças e temperos como coentro, cebolinha, salsa, manjericão, alecrim, orégano, açafrão, alho, gengibre, pimenta e outros.

 

O meu corpo é um jardim,

a minha vontade o seu jardineiro.

William Shakespeare