Caminho de São Tomé 

 Eco-espiritualidade 

 

Caminho de São Tomé

 

A Comunidade Christe promove excursões por um caminho espiritual denominado por ela "Caminho de São Tomé". Trata-se de um itinerário de contemplação de 12 km pela Mata Atlântica, visitando as terras do Mosteiro Christe e conhecendo monumentos e lugares de grande beleza natural e artística, sendo: capelas históricas; ruínas históricas, florestas nativas, cachoeiras, grutas, etc.

 

O itinerário espiritual é guiado por um dos mestres da Comunidade Christe. O objetivo é a experiência da eco-espiritalidade, do encontro com o Sagrado manifestado na Natureza. 

 

Os interessados se hospedam na Casa Christe ou em pousadas de Vargem Grande. O itinerário é feito sempre, por no máximo, de três a quatro pessoas e o guia. 

 

Te'oma (Tomé ou Tomás) foi o discípulo místico de Jesus, um mestre espiritual e asceta, o primeiro a ter a visão espiritual do Cristo-Deus e a receber a revelação do Mistério Trinitário. Ensinou o Caminho Espiritual do Cristianismo na Pérsia e na Índia, onde morreu martirizado no ano 53 d.C.