Nahara Azai 

 

Nahara Azai e seus benefícios

 

Nahara Azai significa Luz e Força. É uma massagem corporal com o objetivo terapêutico de gerar saúde e bem-estar profundo na pessoa.

 

Possui seus fundamentos com os monges orientais que praticavam a massagem como uma arte terapêutica e espiritual. Hipócrates (460 a 377 a.C.), considerado o pai da medicina, utilizava a massagem como uma ferramenta em seus pacientes. A massagem é essencial para o corpo e a mente humana. Constitui uma terapia poderosa para superação de tensão e fadiga e prevenção que mantém as pessoas saudáveis. 
 

A massagem regula e fortalece o funcionamento dos órgãos e o sistema imunológico: Nahara Azai fortalece o sistema imunológico ao fazer com que o sangue circule mais livremente em nosso organismo, desintoxicando-o, e graças a isso pode ser muito eficaz para prevenir várias doenças. A nível do aparelho circulatório, estimula a circulação sanguínea e linfática, melhorando a circulação de sangue e nutrientes, eliminando os resíduos acumulados na corrente sanguínea, fazendo com que o oxigênio chegue com mais rapidez nas áreas necessitadas, reduzindo inflamações e agindo na cicatrização. Assim, reduz também o ritmo cardíaco e diminui a pressão arterial. Proporciona maior elasticidade à pele, tornando-a mais macia, suave e saudável. Em nosso sistema digestivo, aumenta as secreções gástricas, melhorando problemas estomacais e intestinais. 

 

Elimina dores musculares, fadiga e estresse: Sabemos que o corpo armazena emoções, sentimentos e reflete nosso estado emocional. Através do Nahara Azai, quando tocamos uma área possibilitamos que a energia bloqueada  se dissolva. Assim, torna-se muito eficiente na eliminação de dores em geral, tensão emocional, ansiedade, fadiga, distúrbios digestivos, pressão alta etc, aliviando o estresse corporal e emocional e relaxando os músculos. Durante uma sessão de massagem, o cortisol, hormônio liberado pelo organismo quando ficamos estressados, sofre uma redução considerável, o que ajuda muito a combater o estresse da vida moderna. Também durante a massagem, há o aumento da dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer, o que explica a sensação de relaxamento e bem-estar após uma sessão de massagem.

Massagem e Ciência

 

Pesquisadores do Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, recrutaram 53 adultos saudáveis e submeteram a uma sessão de massagem. Foram inseridos cateteres intravenosos em todos os participantes, para que amostras de sangue fossem colhidas imediatamente após a massagem e novamente uma hora depois. Para surpresa dos pesquisadores, uma única sessão de massagem foi capaz de causar alterações biológicas em quem a recebia. Os voluntários que foram submetidos a massagem experimentaram reduções significativas nos níveis do hormônio do stress cortisol no sangue e saliva, e no nível de um outro hormônio que pode causar elevações de cortisol. Eles também tiveram aumento no número de linfócitos, os glóbulos brancos do sangue que fazem parte do sistema imunológico – responsável pelas defesas do corpo. Também experimentaram elevações da oxitocina, um hormônio associado ao contentamento e à confiança e reduções mais acentuadas de um hormônio que estimula as glândulas adrenais a liberar o cortisol. O estudo foi publicado online em “The Journal of Alternative and Complementary Medicine”.

 

Metodologia do Nahara Azai 

O Nahara Azai possui uma metodologia própria (enriquecido com os resultados das ciências), contudo é praticado da mesma forma como acontece há séculos no oriente. Todas as etapas do Nahara Azai integram elementos corporais, energéticos e espirituais, uma vez que o humano é um todo. A metodologia do Nahara Azai:

1ª Parte [cuidado do corpo e do muscular]: higiene e desintoxicação corporal; hidratação: com óleos específicos terapêuticos;  massagem e manipulação corporal intensa para liberação de dores e estresse, relaxamento e alongamento muscular que desfaz tensões, nódulos e cristalizações na musculatura;

2ª Parte [energias vitais e órgãos internos]: reflexologia nos pés e massagem nos pontos (semelhantes aos da acupuntura) e meridianos para que a energia vital circule perfeitamente entre órgãos gerando cura, bem-estar e saúde.

3ª Parte [Chuma Azai; reequilíbrio das energias corporais, mentais e espirituais]: ministração de Chuma Azai, com o objetivo de limpar e renovar as energias corporais, vitais e espirituais, reequilibrando a mente e o campo energético da pessoa. O tratamento é finalizado com uma sessão de meditação.

Entre em contato:

Escritório / Secretaria

+55 21    3547-7677

+55 21 9 9797-7129

Diretoria

+55 21 9 9797-7120

Gerência 

+55 21 9 9797-7129

 

Encontre-nos:
COMUNIDADE CHRISTE / CHRISTE ORGANIZATION:

Email: contato@comunidadechriste.org

 

SANTUÁRIO AMBIENTAL:

Caminho do Nogueira, 1000. LTM 50751. Vargem Pequena - Rio de Janeiro - RJ.  CEP. 22.743-000. 

casa christe e ONG CHRISTE socioambiental:

Rua José Eiras Pinheiro, 127 - E. Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ. CEP. 22.793-002.

Email: comunidadechriste@gmail.com / E-mail: contato@christeambiental.eco.br

Todos os Direitos Reservados Comunidade Christe © 2019