Abahú Sheraga

Vela do Cálice Christe

 

Abahú

 

A Comunidade Christe, toda primeira 6a feira do mês, às 20 horas, abre as portas de sua comunidade e recebe aqueles que desejam participar do Abahú – a Celebração da Luz Divina. Para nós, há um Rio de Amor que circula, nutre e renova todas as coisas.

 

Abahú é encontro com o Sagrado, é êxtase interior, alegria no coração, experiência espiritual e ligação com todas as coisas. Abahú é liberdade, é dançar e cantar celebrando com gratidão a vida como Dom na alma que vive na Comunhão Ecumênica.

 

Abahú é celebração da paz. É uma Festa de Gratidão pela Luz Divina que nos ilumina. É consciência de tudo receber de forma gratuita pela Mãe Natureza que se doa incansavelmente, ensinando-nos o valor da generosidade e do amor que se doa com misericórdia através de todos os seres que encontramos nessa vida.  

 

Abahú é celebrada com diversos cânticos, embalados pelo som das cordas, flautas e tambores. O ambiente é tomado pelo perfume do Incenso Sagrado, pelas Energias Divinas, pelo mergulho contemplativo no Ser. Com celebrações e meditações em movimento, sob a Luz do Evangelho do Amor, que alimenta o coração e renova para a ação de iluminar o mundo com a Benção da Compaixão.

 

Após a celebração, o Maadai é servido e há grande confraternização entre a fraternidade.

 

Shafya para todos!