Chuma Azai

 

Chuma Azai

 

A Comunidade Christe disponibiliza a todos os que sofrem um serviço denominado Chuma Azai, que significa Calor e Força (ministração de Energias Divinas regeneradoras). O serviço é bastante parecido com o Reiki sistematizado pelo monge budista japonês Mikao Usui. 

 

Na Comunidade Christe, a prática do Chuma Azai está em consonância com os ensinamentos e práticas milenares das tradições espirituais que impõem mãos sobre os seres doentes, cansados e oprimidos para lhes restabelecer a saúde física, mental e espiritual. Monges, mestres, santos e pessoas compassivas são canais de Energia Divina e instrumentos para a cura.

 

Especificamente o Reiki (energia universal) foi idealizado pelo reverendo Usui, que buscava uma forma para que a energia vital universal, o "Ki" (Chi - em chinês), pudesse ser administrada pela imposição de mãos de pessoas não especificamente religiosas. Assim, desenvolveu uma técnica para canalizar e administrar o Ki e restabelecer o equilíbrio espiritual, físico e emocional da pessoa, sem que os ministrantes precisassem ser monges ou lamas.

 

Na Comunidade Christe, depois de treinados, instrutores preparados podem ministrar Chuma Azai (energias divinas) sobre os doentes, cansados e oprimidos de corpo e mente. E eles se sentem revigorados e abençoados.

 

Todas as pessoas que já passaram pelo Rachim Tiv estão liberadas para as sessões de Chuma Azai, onde recebem energia (Divina) revigorante e curadora. 

 

A ministração de energia acontece com a pessoa deitada, individualmente ou em grupo, no espaço próprio destinado a ministração de Chuma Azai.

 

Venha estar conosco!

reiki-hands.jpg